como jogar tigre - Cassino online grátis

O jogo de tabuleiro Tigre e Euphrates é um clássico moderno criado pelo renomado designer de jogos Reiner Knizia. Lançado em 1997, o jogo rapidamente se tornou um sucesso de crítica e público, recebendo vários prêmios e indicações ao longo dos anos. A sua popularidade se deve à sua jogabilidade estratégica e desafiadora, que permite que os jogadores criem e gerenciem suas próprias civilizações no antigo Oriente Médio. Se você é um fã de jogos de tabuleiro ou está procurando por um novo desafio, continue lendo para saber como jogar Tigre e Euphrates.

Introdução ao jogo

Tigre e Euphrates é um jogo de tabuleiro para 2 a 4 jogadores, com duração média de 90 minutos. O objetivo do jogo é acumular pontos construindo e gerenciando quatro diferentes tipos de civilizações: religiosa, agrícola, comercial e militar. O jogador com a maior pontuação no final do jogo é declarado o vencedor.

O jogo é composto por um tabuleiro que representa o antigo Oriente Médio dividido em regiões, cada uma com uma cor diferente. Além disso, há quatro tipos de peças: líderes, templos, fazendas e tesouros. Cada jogador recebe uma cor e um conjunto de peças correspondentes.

Preparação do jogo

Para começar o jogo, cada jogador deve colocar um líder em qualquer região do tabuleiro que tenha a sua cor. Os líderes são as peças mais importantes do jogo, pois são responsáveis por criar novas civilizações e gerenciá-las.

Em seguida, os jogadores devem embaralhar as peças de templo, fazenda e tesouro e colocá-las em suas respectivas pilhas ao lado do tabuleiro. As peças de templo são colocadas com o lado da cúpula voltado para cima, enquanto as peças de fazenda e tesouro são colocadas com o lado da moeda voltado para cima.

Por fim, cada jogador recebe 6 cartas de civilização, que são usadas para criar e expandir suas civilizações durante o jogo.

Como jogar

1. Fase de movimento

O jogo é dividido em turnos, e cada turno é composto por duas fases: a fase de movimento e a fase de ação. Na fase de movimento, cada jogador pode mover até 2 de suas peças em qualquer direção, seguindo as regras de movimento do jogo.

Os líderes podem ser movidos para qualquer região adjacente, mas não podem ficar na mesma região de outro líder. As peças de templo podem ser movidas para qualquer região que tenha uma cor correspondente à cúpula do templo. As peças de fazenda podem ser movidas para qualquer região que tenha uma cor correspondente ao lado da moeda da fazenda. E as peças de tesouro podem ser movidas para qualquer região que tenha uma cor correspondente ao lado da moeda do tesouro.

É importante lembrar que, durante a fase de movimento, os jogadores não podem ocupar mais de uma região com suas peças. Além disso, as peças não podem ser movidas para uma região já ocupada por uma peça de outro jogador.

2. Fase de ação

Na fase de ação, os jogadores podem realizar uma das três ações disponíveis: criar uma nova civilização, expandir uma civilização existente ou trocar uma carta de civilização.

Para criar uma nova civilização, o jogador deve colocar um líder em uma região que ainda não tenha nenhuma peça. Em seguida, ele deve escolher uma carta de civilização da sua mão e colocá-la ao lado da região onde o líder foi colocado. Essa carta será a base da nova civilização e determinará o tipo de pontos que ela pode acumular.

Para expandir uma civilização existente, o jogador deve colocar uma peça de templo, fazenda ou tesouro em uma região que já contenha uma peça da mesma cor. Em seguida, ele pode escolher uma carta de civilização da sua mão e colocá-la ao lado da região. Cada tipo de peça permite que a civilização acumule pontos de uma forma diferente: os templos dão pontos religiosos, as fazendas dão pontos agrícolas, e os tesouros dão pontos comerciais e militares.

Por fim, para trocar uma carta de civilização, o jogador deve descartar uma carta da sua mão e pegar uma nova do topo do baralho. Essa ação pode ser útil para obter cartas que combinem melhor com as regiões em que o jogador tem peças.

Acumulando pontos

Ao longo do jogo, os jogadores acumulam pontos de quatro formas diferentes: religiosos, agrícolas, comerciais e militares. Os pontos religiosos são obtidos através dos templos, os pontos agrícolas através das fazendas, os pontos comerciais através dos tesouros e os pontos militares através de conflitos entre as civilizações.

Os pontos religiosos são contados ao final de cada turno, e cada civilização que tiver um templo em uma região com mais líderes do que qualquer outra cor receberá um ponto religioso. Os pontos agrícolas são contados ao final do jogo, e cada civilização que tiver uma fazenda em uma região com mais fazendas do que qualquer outra cor receberá um ponto agrícola. Os pontos comerciais também são contados ao final do jogo, e cada civilização que tiver um tesouro em uma região com mais tesouros do que qualquer outra cor receberá um ponto comercial. E os pontos militares são obtidos através de conflitos entre as civilizações, que serão explicados na próxima seção.

Conflitos

Os conflitos entre as civilizações são uma parte fundamental do jogo, pois permitem que os jogadores acumulem pontos militares e também impeçam que seus oponentes expandam suas civilizações. Os conflitos ocorrem quando um jogador coloca uma peça em uma região já ocupada por uma peça de outro jogador.

Quando isso acontece, os jogadores envolvidos no conflito devem comparar suas cartas de civilização naquela região. A carta com o maior número na sua cor correspondente vence o conflito e dá ao jogador um ponto militar. Além disso, o jogador que venceu o conflito pode escolher se deseja manter sua peça na região ou se prefere removê-la do jogo. Se a peça for removida, o jogador pode colocá-la em qualquer outra região do tabuleiro.

É importante lembrar que, durante um conflito, os jogadores não podem usar cartas de civilização que estejam sendo usadas para expandir suas civilizações em outras regiões.

Fim do jogo

O jogo termina quando uma das pilhas de peças (templo, fazenda ou tesouro) é esgotada ou quando o último líder é colocado no tabuleiro. Os jogadores devem então contar seus pontos de cada tipo (religiosos, agrícolas, comerciais e militares) e somá-los. O jogador com a maior pontuação é declarado o vencedor.

Em caso de empate, o jogador com mais pontos militares é o vencedor. Se ainda houver empate, o jogador com mais pontos comerciais é o vencedor. E, se ainda assim houver empate, o jogador com mais pontos agrícolas é o vencedor.

Conclusão

Tigre e Euphrates é um jogo estratégico e desafiador que oferece uma experiência única a cada partida. Com sua jogabilidade simples, mas com profundidade suficiente para agradar jogadores experientes, o jogo é uma ótima opção para quem procura um novo desafio no mundo dos jogos de tabuleiro. Se você ainda não experimentou, reúna seus amigos e comece a construir suas próprias civilizações no antigo Oriente Médio.

Most Popular

Editor's picks

tigre 777 link


Icon representing a domain name

jogo do tigre aposta

Par: duas cartas do mesmo valor

Icon representing a domain name

fortune tiger de gra a

Outro recurso emocionante é o recurso de rodada bônus, que é ativado quando três ou mais símbolos de bônus (representados pelo tigre dourado) aparecem nos rolos. Nesta rodada, os jogadores são levados para um jogo de cartas tradicional chinês, onde devem escolher cartas para revelar prêmios em dinheiro. Este recurso é uma ótima maneira de aumentar os ganhos e manter os jogadores engajados no jogo.

Icon representing a domain name

jogo que ganha dinheiro tigre

No entanto, é importante ressaltar que o jogo que ganha dinheiro tigre também possui alguns pontos de atenção. Por ser um jogo de estratégia, ele pode ser desafiador para jogadores iniciantes, que podem levar um tempo maior para se adaptar às mecânicas e habilidades do jogo. Além disso, é necessário estar conectado à internet para jogar, o que pode ser um empecilho para alguns jogadores.

Icon representing a domain name

fortune tiger verdade

Além disso, é importante ressaltar que a sorte não é algo que pode ser controlado ou garantido por um objeto. Ela está diretamente ligada às nossas ações e escolhas, e o Fortune Tiger pode ser visto como um lembrete para que estejamos sempre atentos e determinados a buscar nossos objetivos. No folclore chinês, o tigre é um símbolo de coragem, poder e proteção. A moeda chinesa, por sua vez, representa riqueza e prosperidade. Já o símbolo de prosperidade é associado à boa fortuna e sucesso nos negócios. Juntos, eles formam uma poderosa combinação de energia positiva que pode ajudar a atrair boas oportunidades e afastar a má sorte.

Icon representing a domain name

jogo tigre oficial

Icon representing a domain name

qual a melhor plataforma do jogo do tigre

Conheça as regras do jogo

Icon representing a domain name

jogo que ganha dinheiro tigre

Conclusão

Icon representing a domain name

como se jogar o jogo do tigre

Além disso, as ovelhas também podem usar a técnica de "ameaça", ameaçando as peças do tigre e forçando-o a recuar. Isso pode criar oportunidades para as ovelhas se moverem para posições mais vantajosas no tabuleiro. Em geral, a estratégia do tigre depende da capacidade do jogador de prever os movimentos das ovelhas e de antecipar suas jogadas. É importante manter o tigre em uma posição dominante no tabuleiro, forçando as ovelhas a se moverem em direção a ele e limitando suas opções de movimento.

como jogar o joguinho do tigre

Muitas vezes, os jogadores ficam empolgados e gastam todas as suas cartas no início do jogo, deixando-se sem opções para o resto da partida. Tente economizar algumas cartas mais fortes para o final do jogo, quando elas podem ser mais úteis.

como funciona esse jogo do tigre

7. Pratique, pratique, pratique

como se jogar o jogo do tigre

Em alguns casos, é melhor manter suas peças em movimento em vez de formar uma linha reta prematuramente. Isso pode confundir seu oponente e tornar mais difícil para ele prever suas jogadas. No entanto, tenha cuidado para não se colocar em uma posição em que seu oponente possa capturar suas peças facilmente. Revisão Estratégica do Jogo do Tigre